sexta-feira, 22 de maio de 2009

A viagem sem fim

Um dia uma menina chamada Sara, foi viajar com seus pais, para uma cidade muito distante, o nome dessa cidade era: São Justino.
Quando Sara soube que ia para um lugar pobre, ela logo se espantou, ela foi logo brigando com seus pais. Eles falaram que não era um lugar pobre, só que não era muito desenvolvido igual ao Rio de Janeiro, mas mesmo assim ela não queria saber. Então, Sara fez um acordo com seus pais, ela queria levar sua melhor amiga a Juliana, senão ela não iria de jeito nenhum. Seus pais concordaram, então ela logo foi correndo para o telefone para ver se Juliana poderia ir com eles.
Sara liga para Juliana, ela atende e fala:
- Alô quem fala?
Sara responde:
- Sou eu, a Sara. Ju, por acaso você quer ir viajar comigo e meus pais? É para uma cidade muito longe.São Justino, vamos amanhã!
Juliana responde:
- Espera ai. Vou ver com minha mãe.
Sara diz:
- Ok
Juliana volta e diz:
A minha mãe deixou. Que horas a gente vai?
Sara diz:
Nós vamos às 9:00 da manhã. Passo na sua casa às 8:45.
Chegando na cidade, os pais de Sara já foram falando:
- Nós viemos na cidade também para resolver uns problemas é não só para passear, viu? Então se vocês quiserem conhecer melhor a cidade podem ir mas, nos encontrem no hotel ás 9:00 da noite, viu? É para estar lá nesta hora.
Então, Sara e Juliana sairam. Primeiro elas foram no centro, fizeram algumas comprinhas e tomaram sorvete.
Sara falou:
- Até que essa cidade não é tão pobre assim como eu pensava, né?
Juliana disse:
- Pois é, não é mesmo, eu não sei da onde você tirou da sua cabeça.
Sara disse:
- Pois é, eu também não sei, mais então vamos conhecer mais lugares, já que a gente vai ficar só mais três dias, né?
Juliana disse:
- Pois é, vamos. A gente tem que aproveitar um monte.
Enquanto elas iam caminhando elas avistam uma casa linda em cima de um morro, que parecia que ninguém morava há anos. Então elas se olharam e resolveram ver o que havia por lá.
Até hoje ninguém sabe o que aconteceu com elas.


Autora: Juliana Luz Godoy

3 comentários:

  1. Theo Mattos dos Santos Junior26 de maio de 2009 às 06:36

    o texto e bem legal bem emocionante

    ResponderExcluir
  2. Raul Martins Guimaraes28 de maio de 2009 às 04:33

    Gostei muito de seu texto.
    foi diferente dos outros e gostei muito do fim pois terminou num suspense.
    Gostaria de saber se vai sair outra historia de continuaçao!!!

    XD

    ResponderExcluir